Seguindo outras cidades ao redor do mundo como Barcelona, Berlim, Paris, Roma, Los Angeles, Nova York, Miami, Rio de Janeiro e Montevidéu, Buenos Aires vai começar a cobrar uma taxa que deverá começar a ser paga a partir de janeiro de 2021 por visitantes maiores de 12 anos, conforme o número de noites na capital Argentina.
A cobrança vai arrecadar fundos para uma agência de promoção turística, com o objetivo divulgar o destino internacionalmente chamada de VisitBA.
Retomada do turismo
Após o fim da quarentena no país, que ainda não foi decidido quando acontecerá, a VisitBA vai trabalhar para gerar corredores seguros de saúde entre Montevidéu, Assunção e Santiago para conseguir a abertura de viagens entre esses destinos sem restrições. A agência também planeja promover uma rede de destinos seguros com Rio de Janeiro e São Paulo, além de Lima e Bogotá.
A cidade de Buenos Aires deixou de arrecadar pelo menos US$ 1 bilhão com o turismo devido à atual pandemia. Em 2019, quase 10 milhões de pessoas viajaram para a cidade de Buenos Aires, foram 6.940.000 viajantes nacionais e 2.930.000 estrangeiros (o maior número nos últimos 11 anos) que deixaram 2,5 bilhões de dólares.
Compare aqui os melhores seguros viagem para você viajar em segurança.
PRECISA DE AJUDA?
Ainda esta com alguma dúvida?
CLIQUE AQUI e entre em contato conosco.
Se preferir, entre no nosso grupo de TELEGRAM e fique por dentro das promoções.
Será um prazer poder auxilia-lo (a) com mais algumas dicas.