Como se proteger do coronavírus em uma viagem

Com a retomada do turismo, um tópico que está muito em alta é a questão da segurança. Se, antes da pandemia, os cuidados com a saúde já demandavam importância, agora, então, são a prioridade número um do mundo. Mas, afinal, qual é a melhor maneira de se proteger do coronavírus em uma viagem?

A gente elencou aqui uma série de recomendações pra você embarcar despreocupado, especialmente se tiver que se deslocar em breve. Descubra a seguir!

         Lavar as mãos frequentemente

Após utilizar o transporte público, ao visitar locais com grande fluxo de pessoas, ao sair para fazer compras, ir a shoppings, teatros, pontos turísticos, aeroportos e rodoviárias é muito importante lavar as mãos com água e sabão, principalmente antes de ingerir alimentos e de tocar olhos, nariz e boca. Dito isso, evite ao máximo levar as mãos ao rosto.

         Utilizar álcool em gel 70%

Caso esteja em um lugar onde não exista fácil acesso à água e ao sabão, o álcool em gel 70% é uma excelente maneira de higienizar as mãos de forma segura e eficaz. Por isso, vale a pena ter sempre um guardadinho na bolsa para possíveis emergências.

Ah, e lembre-se: ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com lenço descartável ou com o braço. Em seguida, esterilize as mãos novamente.

         Usar máscaras de proteção

Lembre-se: é indispensável a utilização de máscaras. Pois desse modo, garante que não haja um aumento na propagação do vírus. Sabe como colocá-las? Dá só uma olhada nessas dicas: limpe bem as mãos antes de pegar as máscaras; nunca toque o tecido, segure-a pelas laterais; cubra completamente do nariz ao queixo; retire-a pelos elásticos; lave-a com água e sabão após sua utilização.

         Não compartilhar objetos de uso pessoal

Objetos como talheres, copos, maquiagem e garrafas, entre outros utensílios de uso pessoal, não devem ser compartilhados, pois o vírus pode ser encontrado em superfícies.

         Evitar aglomerações e respeitar as medidas de saúde locais

Cada destino está especificando o que pode ser aberto e a capacidade de visitantes por dia. Então para manter a segurança de todos, é de grande importância que os turistas compreendam e respeitem todas essas normas. Por isso, antes de embarcar em sua viagem, não deixe de conferir as regras impostas pela região escolhida.

         Seguro-viagem

É claro que o seguro-viagem não poderia ficar de fora dessa lista, pois ele serve para cobrir eventuais despesas hospitalares, acidentes e repatriações. Atenção: alguns países exigem a comprovação de que o viajante está, de fato, assegurado durante toda a estada.

         Prestar atenção aos sinais do corpo

Caso sinta-se com febre, tosse ou tenha dificuldade para respirar nos primeiros 14 dias após retornar para casa, fique atento ao seu quadro; e se houver alguma piora, procure ajuda médica e informe detalhadamente o seu histórico de viagem e sintomas.

E você, já está preparado para voltar a viajar? Quais medidas você está tomando para se proteger do coronavírus em uma viagem? Conta tudo pra gente nos comentários!

Se gostou, compartilhe!

Deixar uma resposta