Compartilhar momentos, risadas e histórias e criar memórias felizes que aquecem o coração e fazem brotar um sorriso quando relembradas. Férias em família são assim mesmo: geralmente muito agradáveis e ótimas oportunidades para estreitar ainda mais os laços entre todos. Então, que tal algumas dicas para viajar com crianças?
Planejamento
Planejar a viagem considerando todas as possibilidades é uma boa maneira de prever situações que se deseja evitar, oferecendo o tempo necessário para definir como contorná-las ou lidar com elas.
Horários
Esta dica é especialmente válida para quem vai pegar avião, ônibus ou tem horários a cumprir: ao traçar o itinerário, lembre-se de considerar trânsito, filas, paradas para o banheiro, alteração do portão de embarque e até mesmo aqueles momentos nos quais os pequenos estão superativos.
Entretenimento em família
Um toque que pode vir muito a calhar é o de pensar em passatempos para entreter as crianças durante o trajeto (ou em qualquer outra situação que precise delas distraídas). Brincadeiras como “Eu espio com meus olhinhos” bem como propor a criação de um diário de bordo ajudam. Deixe a criatividade fluir!
Lanchinhos
Os lanchinhos matam a fome e fazem um bem enorme para o humor. Por exemplo, barrinhas e biscoitos ou qualquer alimento leve e prático são sempre bem-vindos.
Kit farmacinha
Além dos medicamentos de uso contínuo, é sempre interessante ter por perto um kit farmacinha básico, contendo remédios para dor de cabeça, alergia, má digestão e curativos adesivos, por exemplo.
Compras
Destinos turísticos são repletos de atrativos. Entre eles, destaque para souvenires, artesanatos e comes e bebes em geral. Os pequenos fazem a festa com tantas opções e podem pedir para levar a maioria do que veem pela frente. Por isso, uma sugestão é estipular um orçamento específico para eles durante a viagem e explicar a importância de fazer escolhas e de respeitar o valor determinado anteriormente.
Identificador
Uma ideia que pode fazer toda a diferença na viagem é colocar pulseiras identificadoras (ou afins) nas crianças. Também é válido ensiná-las como proceder caso se percam, orientando-as a localizar os pais, com quem falar e como pedir ajuda.
Dividir para multiplicar
Caso esteja viajando acompanhado de alguém e passe por um imprevisto, que tal se dividir? Enquanto um toma conta dos pequenos, o outro pode resolver a situação.
Gostou das nossas dicas para viajar com crianças? então deixe seu comentário aqui em baixo e nos conte sua experiência!
Qualquer duvida entre em contato com um agente de viagens.