Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, é muito mais do que uma cidade; é um arquipélago de 365 ilhas. Na parte continental, você encontrará grandes hotéis repletos de atividades e até opções de hospedagem all-inclusive.
Explore a Ilha Grande
Mesmo que sua hospedagem seja na parte continental, não deixe de visitar a ilha mais famosa de Angra dos Reis: a Ilha Grande. Ela fica a apenas 1h30 de barco do centro de Angra dos Reis e diversos passeios de um dia a levam para conhecê-la. Um dos passeios mais procurados é o “meia volta na ilha”.
Passeios Imperdíveis
Este roteiro sempre inclui paradas na Lagoa Azul e na Lagoa Verde. Lembra do filme estrelado por Brooke Shields chamado “A Lagoa Azul”? O nome da praia foi originado desse clássico, já que a água é incrivelmente azul, formando uma espécie de piscina natural com fundo arenoso e algumas rochas ao redor. Não se esqueça de levar seu snorkel ou alugar um, pois o local é perfeito para observar peixes.
A Lagoa Verde, localizada na costa noroeste da ilha, possui águas mais verdes do que azuis, graças aos corais verdes, encontrados em poucos lugares do mundo. Durante a maré normal ou cheia, a Lagoa Verde se separa da Ilha Grande, e na maré baixa, é possível ver a estreita faixa de areia que liga os dois pedaços de terra. A vida marinha na Lagoa Verde é rica, e, devido às águas cristalinas, é possível avistar animais como tartarugas marinhas.
Caxadaço e Relaxamento
Outra parada costumeira nesse passeio é a de Caxadaço. Esta área costumava ser um esconderijo natural para barcos na época em que o Brasil ainda era uma colônia de Portugal, devido à sua posição estratégica. Com 15 metros de extensão e rodeada por densa vegetação, Caxadaço possui a peculiaridade de um riacho de água potável que deságua nela. É um local tranquilo e perfeito para relaxar.
Praia de Aventureiro
Para completar o grupo de lugares deslumbrantes na Ilha Grande, a Praia de Aventureiro está situada em uma vila de pescadores com apenas cerca de cem habitantes. Com 500 metros de extensão, suas areias são finas e prateadas. Apesar do mar um pouco agitado, suas águas são cristalinas e há até uma piscina natural. A praia é famosa por um coqueiro com o tronco em posição horizontal, tornando-se um símbolo da região.
Programe-se para a Ilha Grande
Programe-se e conheça Ilha Grande. Consulte seu agente de viagens para que ele possa reservar esse passeio, ou até mesmo um com mais paradas, para você aproveitar as maravilhas de Ilha Grande.