O que fazer em La Paz, na Bolívia: 8 pontos para visitar

Reaberta para os brasileiros, a Bolívia é um destino e tanto da América do Sul. E a melhor parte é que ela fica localizada bem pertinho do nosso país. Para começar o tour por lá, o que acha de conhecer a capital? Com atrativos para todos os estilos de viajantes, você vai perceber que escolher o que fazer em La Paz é uma tarefa bastante agradável. Ficou interessado? Lindo! A gente compartilha agora tudo o que você precisa visitar. Se liga só!

1. Iglesia de San Francisco

Com características arquitetônicas barrocas, a Iglesia de San Francisco teve sua construção concluída em 1753. Exibe um magnífico altar de madeira decorado com folhas de ouro. Para completar, sua coleção de pinturas e objetos sacros chama a atenção de todo mundo que dá uma passadinha por ali. Esse também vai ser o seu caso, pode acreditar.

2. Mercado das Bruxas

Só o nome já desperta aquela curiosidade, né? Mas relaxa: o local chama assim por conta dos itens vendidos por lá, como amuletos, ervas e objetos utilizados em antigos rituais, por exemplo. Além disso, também dá pra encontrar ali artesanatos e ótimas opções de lembrancinhas. Único, o Mercado das Bruxas se estende por vários quarteirões ao longo das ruas Sagarnaga e Linares.

3. Estrada da Morte

Conhecida como Camino a los Yungas, esta estrada é bem estreita e tem trechos com mais de 3 mil metros de altitude. Unindo as regiões de La Paz e Yungas, é considerada a estrada mais perigosa do mundo. O apelido faz jus à fama: Estrada da Morte. Para amenizar um pouquinho, ela é agraciada pela presença da Cordilheira dos Andes e das riquíssimas fauna e flora locais. Ou seja: a paisagem ali é muito bonita e rende muitas fotos. Ah! Caso você goste de sentir o coração bater mais rápido, saiba que muita gente procura o local para andar de bike.

4. Valle de La Luna

A pouco mais de 10 km do centro de La Paz fica o Valle de La Luna. Ele leva esse nome devido às suas formações rochosas, que lembram demais o solo lunar. Somando mais de 3,5 mil km de extensão e 3,1 mil metros de altitude, o tour pelo local permite ficar frente a frente com a flora e fauna andinas e com diversas erosões. Quer mais? O passeio acontece tendo a flauta tocada pelo guia turístico como trilha sonora. O som, em conjunto com as paredes rochosas, gera um efeito acústico pra lá de diferenciado. Portanto, prepare-se para uma experiência única.

5. Tiwanaku

Seguindo viagem, a exatos 72 km de La Paz, encontra-se Tiwanaku (ou Tiahuanaco). Trata-se de um sítio arqueológico imperdível, que permite que os visitantes circulem pelas ruínas e entendam um pouquinho melhor a cultura do povo Tiwanaku, considerado um dos precursores dos incas. Representando uma das mais importantes heranças pré-colombianas na Bolívia, seu monumento mais conhecido é a Porta do Sol. Por fim, perto das ruínas também estão o Museu Nacional de Arqueologia de Tiwanaku e o Museu Lítico. Como a distância é curta, dá pra fazer um bate-volta de La Paz. Contudo, prepare-se para o trânsito, uma vez que ele costuma ser pesado na região de El Alto. De toda forma, vale muito a pena conhecer!

6. Chacaltaya

Tá a fim de um lugar para esquiar? Joia, porque nos arredores da capital boliviana fica a Chacaltaya. Nunca ouviu falar nela? Pois ela é nada mais, nada menos do que uma montanha que abriga uma das maiores pistas de esqui do mundo, com mais de 36 km de comprimento. De quebra, proporciona uma vista memorável dos picos da Cordilheira dos Andes. Portanto, já sabe: celular ou câmera em mãos, OK?

7. Catedral de La Paz

Datada de 1831, está localizada na Plaza Murillo, endereço dos mais importantes monumentos do país, assim como do Palácio Presidencial e do Palácio Legislativo. Por ser o principal espaço público da cidade, a praça é o marco zero do destino.

A Catedral de La Paz apresenta traços da arquitetura neoclássica, além de um altar com uma fabulosa imagem da Virgem Maria. Quer mais? O point também é famoso por abrigar restos mortais do ex-presidente Marechal Andrés de Santa Cruz.

8. Monte Illimani

Por último – e considerado sagrado pelos bolivianos –, o Monte Illimani é um dos cartões-postais de La Paz, bem como representa o ponto mais alto da Cordilheira Real. Dificilmente você não vai vê-lo, já que ele funciona como uma espécie de pano de fundo da cidade. E pudera! São quase 6,5 mil metros de altitude, o que significa que ele está sempre prontinho para estampar as suas fotos.

E você, se animou a visitar a La Paz, na Bolívia?  Gostou das nossas dicas  sobre o que fazer em La Paz, na Bolívia: 8 pontos para visitar? Então consulte um agente de viagens e deixe que ele te ajude a organizar sua próxima aventura. Assim você não precisa se preocupar com nada e ainda tem acesso às melhores dicas e roteiros. Depois volte aqui e deixe um comentário contando como foi, viu? Isso porque seu depoimento pode incentivar outras pessoas a visitarem o destino 😉

Se gostou, compartilhe!

Deixar uma resposta