Os parques aquáticos brasileiros são uma combinação perfeita para curtir com amigos e familiares, com atrações para todos os perfis e faixas etárias. Muitos dos melhores parques aquáticos do Brasil formam grandes complexos de entretenimento, com estrutura completa de alimentação e até hospedagem.
A seguir, selecionamos 5 parques aquáticos imperdíveis para conhecer pelo país.
Como deixar a mala de viagem mais leve: 7 dicas
Hot Park (Rio Quente – GO)
Esse impressionante parque de águas termais naturais fica a 28 km de Caldas Novas, no complexo do Rio Quente Resort. Com 55 mil m² de área, o Hot Park tem mais de 20 atrações, como piscina de ondas, toboáguas para descer de boia, “rio” de correnteza, circuito de arvorismo, aviário, tirolesa e até um lago cheio de peixinhos onde se pode praticar mergulho com cilindro – tudo entre um belo paisagismo. Um dos brinquedos mais legais é o Xpirado, toboágua com 32 metros de altura que despenca em um rio repleto de piranhas de verdade – não se assuste, você fica protegido por uma parede de vidro. Tem também a Praia do Cerrado, onde ondas mecanizadas e areia dão a sensação de estar à beira-mar.
Wet’n Wild (Itupeva – SP)
A marca americana aportou no interior de São Paulo há 25 anos. Fica na altura do km 72 da Rodovia dos Bandeirantes: da estrada, já dá para ter uma ideia do tamanho da diversão. Numa área de 160 mil m², são mais de 25 atrações, das bem tranquilas às mais radicais. No Meteor, tobogã com cápsula mais alto do mundo (equivalente a um prédio de 13 andares), o visitante chega a passar dos 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura. Para os pequenos, há atrações como a Ilha Misteriosa do Cascão, com o personagem da Turma da Mônica, com tobogãs, duchas, cascatas, balanços e esguichos.
Nordeste do Brasil: estados, capitais e curiosidades
Beach Park (Aquiraz – CE)
O maior parque aquático da América Latina fica a apenas 28 km de Fortaleza: você pode se hospedar tanto na capital cearense quanto no complexo hoteleiro na bela praia Porto das Dunas. O lugar é cheio de atrações super elaboradas, como o Arrepios, com cinco toboáguas diferentes e ambientação realmente de arrepiar, o Atlantis, escorregador com boias para até quatro pessoas inspirados na mitologia grega, e o Tobomusik, togoágua com projeções de luzes ao som de uma playlist criada pelo DJ Alok. Para relaxar, há “rio” de correnteza, piscina de ondas e playgrounds aquáticos. Garanta seus ingressos com antecedência na CVC.
Hotel VentoBrasil
Comer nos restaurantes do Pântano do Sul
Nessa praia, local tradicional de pescadores, vários restaurantes têm mesas na areia e menus com petiscos de peixes e frutos do mar – não perca o famoso pastel de berbigão, um molusco da região. O Bar do Arante é um dos mais conhecidos, com paredes forradas de bilhetes deixados pelos visitantes.
Blue Tree Premium Florianópolis
Thermas dos Laranjais (Olímpia – SP)
O parque é o mais famosos desse cantinho do interior paulista, perto de São José Rio Preto, conhecido pelas águas termais. O Thermas dos Laranjais, que recebe quase 2 milhões de visitantes por ano, tem mais de 55 atrações, entre muitos tipos de toboáguas e piscinas, passando por praias com ondas, brinquedões infantis e “rio” lento. Entre elas, há o Crazy, escorregador com mais de 20 metros no qual o visitantes chega a 55 km/h, o Hidro Balanço, com cadeiras acopladas a um jato de água que impulsionam as pessoas a quase 10 metros de altura, e o Lendário, maior complexo de toboáguas radicais do Brasil, com cinco pistas de toboáguas suspensas por uma plataforma.
Feriados de 2023: datas e ideias de viagens para cada época do ano
Arraial d’Ajuda Eco Parque (Porto Seguro – BA)
Programa imperdível para quem vai à Costa do Descobrimento, na Bahia, o Eco Parque fica na Praia de Mucugê, a apenas 5 km da saída da balsa que chega de Porto Seguro. Além das atrações típicas de parques aquáticos, como toboáguas para descer com ou sem boia, “rio” de correnteza e piscina de ondas, há atividades integradas com a natureza local, como arvorismo e passeio de caiaque no mar. Também há uma proposta cultural, com apresentações de danças indígenas e rodas de capoeira.