Em agosto de 2022 o México voltou a exigir visto impresso para a entrada de brasileiros(as). Ou seja, um trabalhinho a mais para quem quer visitar Cancún e outros lugares de tirar o fôlego da costa caribenha do país.
Embora Cancún sempre seja uma boa ideia, a boa notícia é que há muitos destinos para curtir o Caribe sem visto. A maioria dos países banhados pelo Mar do Caribe, aliás, não exige o documento de brazucas.
Sendo assim, selecionamos 11 desses lugares para inspirar você que está lendo aí a sonhar com praias perfeitas. Porém, antes de saber quais são eles, não se esqueça: para encontrar o destino ideal, conte com um(a) agente de viagens, combinado?
11 OPÇÕES DE DESTINOS PARA CURTIR O CARIBE SEM VISTO
1. Aruba
Nessa pequena ilha os resorts são confortáveis, o tempo é quase sempre ensolarado, o dólar é a moeda corrente e o mar tipo piscininha das muitas praias tem um azul surreal. Para quem gosta de trilhas, também há um parque nacional árido com rochedos debruçados sobre o mar.
2. Curaçao
Vizinha de Aruba, a ilha tem um Centro Histórico colorido e preservado, herança da colonização holandesa. Praias de um azul profundo e límpido, como Porto Mari, Kenepa Grandi e Cas Abao, impressionam e convidam a mergulhar com snorkel e cilindro. Ao mesmo tempo, vale a pena aproveitar os shoppings e bons restaurantes em terra.
3. Barbados
Antes de qualquer coisa, é um dos destinos do Caribe sem visto mais plurais. Afinal, tem mar calmo e também ondas para o surfe, tem luxo e descontração, tem história e vida noturna, tem fazendas com jardins floridos e recantos naturais com incríveis formações rochosas. Para coroar, a população local é superamigável e receptiva aos(às) visitantes.
Secrets Royal Beach Punta Cana
4. Belize
“Embaixo” do México e ao lado da Guatemala, o país guarda mais de 300 km de costa caribenha e a maior concentração de ruínas maias do mundo. Anote aí: o maior sítio arqueológico do país é Caracol, com pirâmides altíssimas. Para quem estiver a fim de curtir um Caribe rústico, há destinos como a Península Placencia e a vila de Hopkins, por exemplo.
5. Colômbia
Acima de tudo, uma viagem pela costa do país deixa ver o Caribe de vários ângulos. Em Cartagena, o que interessa é a charmosa cidade colonial cheia de hotéis, restaurantes e lojas, tudo muito charmoso. De lá, é boa ideia rumar às Islas del Rosário ou ao Parque Nacional Tayrona para ver praias dignas de porta-retrato. Ou então voar até o belo arquipélago de San Andrés, um dos melhores locais para ir ao Caribe sem visto.
Occidental Punta Cana – All Inclusive
6. Costa Rica
O país fica entre o Pacífico e o Caribe. O lado caribenho tem mar morninho e majoritariamente calmo, bem como uma natureza exuberante, sobretudo em destinos como Puerto Viejo de Talamanca, Parque Nacional Tortuguero e Parque Nacional Cahuita. De lá, pode-se explorar lugares no interior do país, como a deslumbrante região do vulcão Arenal.
7. Jamaica
Além do carisma e da cultura do reggae, o país guarda muitas belezas caribenhas. Em Montego Bay, por exemplo, há uma enorme coleção de hotéis e resorts pé na areia em praias maravilhosas. Já em Negril ficam a famosa Seven Mile Beach e muitos bares animados. Para fechar, Ocho Ríos é farta tanto em praias como em cachoeiras.
5 destinos para viajar sem gastar muito
8. Panamá
A grande conectividade de voos entre o Brasil e a Cidade do Panamá faz com que seja fácil visitar a capital do país e esticar para sua costa caribenha. Quem gosta de ilhas desertas precisa conhecer o arquipélago de San Blas, com praias de água claríssima. Por outro lado, a província de Bocas del Toro, já perto da fronteira com a Costa Rica, tem charme rústico e natureza intocada, além de abrigar algumas das praias mais famosas do Panamá.
9. República Dominicana
De modo geral, Punta Cana é um hit caribenho entre brasileiros(as). A fórmula ali é simples: praias lindas com mar plácido azul-fosforescente e mais de 80 resorts enfileirados um atrás do outro com piscina, spa, atividades e comes e bebes à vontade. Passeios levam a ilhotas paradisíacas próximas, como Isla Saona.
Bagagem de Mão – Regras e Dicas
10. St. Maarten/St. Martin
Uma ilha, dois países: uma parte é holandesa, enquanto a outra é francesa. As praias em ambos os lados são excepcionais, e há ampla oferta de entretenimento. Isso porque não faltam cassinos, restaurantes, lojas duty free e ilhas próximas para visitar de barco, tai como Anguilla e St. Barths.
11. Anguilla
Não deixe o tamanho enganar, já que nesta ilha de apenas 15 mil habitantes estão algumas das praias mais deslumbrantes do Caribe, com faixas de areia branquinhas e mar inacreditavelmente turquesa. Hotéis sofisticados e restaurantes gourmet completam o pacote. Ah, e detalhe: dá para chegar de balsa a partir de St. Maarten.
Caribe sem visto: difícil escolher um só, né? Fala sério! Se você já teve a chance de visitar um desses destinos, conte para a gente como foi nos comentários! Mesmo porque seu depoimento pode fazer toda a diferença na viagem de outra pessoa.