Figurando entre as nações mais ricas do mundo, o Catar é um emirado localizado no Oriente Médio. Como se não bastassem os seus muitos atrativos, o destino foi escolhido para sediar o maior evento esportivo do mundo, que será realizado em 2022. Em outras palavras, razões não faltam para transformar a região no cenário perfeito para a sua próxima aventura.
Se interessou, né? Pois então dá só uma olhada nos sete motivos que nós selecionamos e que explicam por que vale a pena visitar o país.
1. O país fica entre o mar e o deserto
Para começar, que tal falar sobre os atrativos que envolvem belezas naturais? Com uma geografia inigualável, o Catar fica entre o Golfo Pérsico e o gigantesco Deserto de Khor Al Udeid. Ou seja, paisagens deslumbrantes e diferenciadas acompanham você do início ao fim da viagem. Portanto, mantenha sempre um celular ou câmera em mãos, viu? Você vai querer tirar muitas fotos do lugar.
2. O Catar é um dos países mais seguros do mundo
Isso mesmo: este importante destino do Oriente Médio é extremamente seguro – e conservador também, por isso é necessário prestar atenção extra a algumas atitudes. Demonstrações públicas de afeto são proibidas, bem como a utilização de roupas de banho fora das praias e o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas. Nada de fazer feio na sua viagem, hein? Acima de tudo, os hábitos e a cultura local precisam ser respeitados.
3. A combinação perfeita entre o passado e o futuro
Rico em histórias, que inclusive são representadas em seus museus, e lotado de Patrimônios Mundiais da Unesco, como é o caso da cidade murada de Al Zubarah, o Catar também é referência quando o assunto é modernidade. Afinal, dispõe de construções inovadoras e enormes arranha-céus, que adicionam ainda mais sofisticação ao destino.
4. Catar é o destino certo para compras
Busca luxo ou artesanato? Ali você encontra os dois. Em Doha, por exemplo, o Mall of Qatar tem mais de 500 mil m², exibindo centenas de lojas e opções de entretenimento. Além disso, a capital também coloca diversos souqs (mercados tradicionais) à disposição dos visitantes. Esses mercados são muito legais porque reúnem um pouco de tudo: panelas, pashminas, iguarias aromáticas e muito mais. Sendo assim, reserve um tempinho para explorá-los com calma, pois sempre existe algo a mais para ver.
E não acaba por aí, não! Caso queira comprar pedras preciosas, o Gold Souq, também em Doha, vende ouro e joias bem elegantes, entre outros itens de valor elevado.
5. Brasileiros não precisam de visto para entrar no país
Sim, é isso mesmo! Para desembarcar no Catar basta apresentar um passaporte com validade de pelo menos seis meses, assim como as passagens de ida e volta. Em linhas gerais, é bem tranquilo entrar no país. De toda forma, conte sempre com o apoio de um agente de viagens, viu? Assim, caso algum procedimento de entrada mude, você não é pego de surpresa 😉
Como tirar o passaporte: confira o passo a passo
6. No Catar é possível conhecer um deserto
Assistir ao nascer ou ao pôr do sol no deserto é uma experiência única pela qual todo mundo deveria passar pelo menos uma vez na vida. E no Catar dá pra ticar isso da sua listinha! Seja para fazer um safári ou simplesmente apreciar a vista, o Deserto de Khor Al Udeid é um dos passeios mais procurados pelos visitantes.
7. Explorar a cultura islâmica
Por fim, você sabia que o islamismo é a religião predominante no país? Sua força é facilmente percebida no Museu de Arte Islâmica, em Doha, só pra citar um exemplo. Isso significa que, além de ter o árabe como língua oficial, o destino é ótimo pra quem estiver a fim de aprender e entender um pouquinho melhor sobre o islamismo. Inclusive, vale visitar a Mesquita Fanar e admirar de pertinho sua incrível arquitetura, dona do mais alto minarete em espiral do país. Resumindo bem, é imperdível!
E aí, se convenceu que vale a pena ir para o Catar? Então consulte já seu agente de viagens e comece a se programar. Dessa forma você garante assistência antes, durante e depois da trip e, de quebra, tem acesso a um roteiro que seja a sua cara. Depois volte aqui pra contar pra gente como foi! Até porque, ao compartilhar a sua experiência, você ajuda a esclarecer as dúvidas de outros viajantes 🙂