Esse profissional dá uma baita assistência para o viajante do início do planejamento até a volta para casa, e pode ajudar a evitar perrengues e lidar com imprevistos, além de ter acesso a informações e tarifas especiais. Abaixo, listamos algumas coisas que um agente de viagens pode fazer por você e situações em que a expertise dele é muitíssimo bem-vinda. Vem ver!
Ir a um destino na época certa
Já imaginou chegar em um lugar e descobrir que você reservou a sua viagem na época mais chuvosa? Ou durante um feriado em que está tudo fechado? É aí que entra o agente de viagens: ele tem conhecimento para saber qual o melhor período do ano para ir para cada destino.
Não se equivocar com vacinas e documentos
Você pode se lembrar da vacina de covid mas se esquecer da de febre amarela, por exemplo. Ou não se dar conta de que precisa de visto para um país porque seu voo vai fazer conexão lá. Um agente de viagens te explica direitinho o que precisa para você chegar na hora do embarque com tudo pronto.
Não cair em roubadas pela internet
Promoções furadas, empresas que fecham e deixam os clientes na mão, um hotel que parece ótimo nas fotos mas que decepciona na chegada: com um agente de viagens, você não vai ter esses problemas.
Comprar passagens aéreas em datas disputadas
Os agentes de viagens têm acesso a voos fretados e a assentos bloqueados em voos comerciais. Isso pode significar tarifas mais em conta, além disso, há possibilidade de encontrar assentos em períodos como Natal, Réveillon e Carnaval para o caso de ter deixado para comprar em cima da hora.
Lidar com alterações e cancelamentos
Seja por necessidade sua, seja por mudanças das companhias aéreas, um agente de viagens te dá toda a assistência para encontrar a melhor solução para a sua situação, com mínimo de estresse possível.
Montar um roteiro dia a dia
Dá um trabalhão arquitetar um roteiro, ainda mais se tratando de uma viagem com vários destinos. Além disso, precisa decidir os transportes, os hotéis, os restaurantes e os passeios e organizá-los em um itinerário que faça sentido. E um agente de viagens resolve isso para você.
Viagens curtas para sair da rotina: dicas e destinos
Reservar estadias em resorts
Principalmente em destinos como Nordeste brasileiro, Caribe e Orlando, agentes de viagens costumam ter acesso a combos de diárias com tarifas mais baratas, às vezes já incluindo o voo.
Um agente consegue mimos extras nos hotéis
Garrafa de champanhe e frutas cortadas no quarto, drinque na chegada, upgrade na categoria da acomodação, check-in e check-out mais cedo e mais tarde, algum passeio ou serviço extra já incluso: com seus contatos e expertise, os agentes de viagens podem conseguir essa regalias para os clientes.
Organizar uma viagem para países mais “difíceis”
Egito, Turquia, Marrocos, Irã, Rússia, Índia… São destinos incríveis menos visitados por viajantes brasileiros e sobre os quais muitas vezes temos pouca informação, ou que oferecem uma estrutura turística de acesso mais desafiador, seja pela cultura, a língua e outros motivos. Portanto, faz toda diferença ter a ajuda de um agente de viagens.
Já sair de casa com passeios e ingressos comprados
Vai para destinos de ecoturismo, como Bonito, Jalapão, Chapada Diamantina e Deserto do Atacama, em que o único jeito de visitar os atrativos é com passeios organizados? Ou para os parques de Orlando, que requerem a compra de ingresso? É muito mais fácil falar direto com um agente de viagens para já chegar com tudo comprado e reservado, muitas vezes com possibilidade de parcelar o pagamento.