Fernando de Noronha (PE): descubra qual praia tem a sua cara

Pedaço de paraíso no Nordeste brasileiro, Fernando de Noronha é, acima de tudo, o destino dos sonhos de muita gente. De praias urbanas, com barraquinhas vendendo refrescos e comidas na orla, passando ainda por aquários naturais e incluindo uma das praias mais bonitas do mundo, o arquipélago tem atrações para todos os perfis de visitantes.

Hotéis em Fernando de Noronha – Clique aqui e confira!

Ainda está na dúvida se o destino é a escolha certa para as suas férias? Então confira a seguir uma lista de praias com diferentes propostas para contemplar a vida marinha e ficar hipnotizado diante de tanta beleza.

Top 5 passeios em Fernando de Noronha

PELAS PRAIAS DE FERNANDO DE NORONHA 

1. Praia do Cachorro

Próxima à Vila dos Remédios, base de grande parte dos turistas que desembarcam em Fernando de Noronha, a Praia do Cachorro, de fácil acesso, pode servir como primeira parada na viagem ao arquipélago. Linda e movimentada, tem barraquinhas vendendo comidas e bebidas, tornando-se uma ótima pedida para um dia tranquilo em meio à belíssima paisagem. Seguindo pelas pedras do lado direito da praia, chega-se ao Buraco do Galego, uma piscina natural.

2. Baía dos Porcos

Pequena – são 100 metros de faixa de areia – e exuberante, fotos não fazem jus ao panorama da Baía dos Porcos. Ali, o mar tem uma paleta de cores incrível, que vai do azul ao verde, e é tranquilo, ideal para banho. Na maré baixa são formadas piscinas naturais, onde peixinhos podem ser observados.

O acesso à atração se dá pela Cacimba do Padre, por um caminho de areia que passa por uma pequena trilha de pedras e revela uma paisagem deslumbrante.

3. Cacimba do Padre

Esta praia tem faixa de areia larga e mar agitado, repleto de tubos, o que a transformou em um surf spotisto é, no lugar ideal para pegar altas ondas. A praia, inclusive, já chegou a sediar o campeonato Hang Loose Pro Contest e a receber nomes ilustres do esporte, como Kelly Slater. Do canto esquerdo da orla dá para ver mais de perto o Morro Dois Irmãos.

Junto ao estacionamento existem dois restaurantes nos quais o visitante pode matar aquela fominha pós-praia.

4. Baía do Sancho

Paraíso de águas claras e areia branca, Baía do Sancho disputa o título de praia mais bonita do mundo no ranking divulgado pelo TripAdvisor. O caminho até lá inclui dois lances de escadas entre fendas e pedras, seguidos de uma escadaria que dá acesso à atração. A caminhada vale a pena; afinal, quem não gostaria de passar o dia em um cenário de plena beleza, relaxando ao som do mar, aproveitando o sol e praticando snorkeling?

Vale mencionar que as fotos mais populares de Fernando de Noronha são tiradas no fim da trilha, que se inicia ao lado direito da escadaria de acesso à praia, do mirante de onde são contempladas a Baía dos Porcos e o Morro Dois Irmãos, cartões-postais de Fernando de Noronha.

Na temporada de chuva, um percurso que vai do pequeno riacho no canto direito da praia, passando por um caminho de pedras, conduz a uma cachoeira formada pela água que escorre pela falésia.

Dica: leve água e um lanchinho, pois não há estrutura de bares ou restaurantes na Baía do Sancho.

5. Praia do Sueste

Quem deseja conferir tartarugas-marinhas de pertinho não pode perder a Praia do Sueste, que, por conta das algas, é ponto de alimentação dos animais. Às segundas e quintas-feiras, o Projeto Tamar seleciona uma tartaruga para passar por um monitoramento biométrico bem ali, na areia da praia. Viajantes ainda fazem flutuação a fim de admirar os animais em seu habitat natural.

6. Praia do Atalaia

Aquário natural, Atalaia atrai turistas na maré baixa, quando peixes assim como filhotes de tubarão podem ser observados em passeios de flutuação. Protegida pelo ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o acesso à praia precisa ser agendado e pode ser realizado por meio de duas trilhas. Uma delas leva cerca de meia hora e, a outra, de três horas e meia, percorre piscinas naturais diferentes. Enfim, como todo o arquipélago, Atalaia não deixa a desejar e exibe um lindo cenário.

7. Praia da Conceição

Por fim, situada aos pés do Morro do Pico, a praia tem o nome em homenagem à Nossa Senhora da Conceição. Por conta do fácil acesso e do popular Bar Duda Rei, Conceição é uma boa opção para aqueles que buscam por um dia relaxante. Além disso, ela figura entre as preferidas dos viajantes para passar o fim de tarde, pois seu outro ponto alto é o estonteante pôr do sol.



Booking.com

E aí, bora embarcar rumo a esse destino nordestino impressionante? Então converse com o seu agente de viagens, crie o melhor roteiro e “noronhe-se”! Depois volte aqui para compartilhar sua experiência com a gente. Assim você ajuda (e inspira!) outros viajantes 😉

Menores preços de passagens aéreas para Fernando de Noronha
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾
Se gostou, compartilhe!

Deixar uma resposta