O que fazer em Gramado (RS): dicas e diferenciais da cidade

Nome mais famoso da Serra Gaúcha, Gramado é um daqueles destinos que definitivamente vale a pena conhecer. Com uma arquitetura única, marcada pela forte influência europeia, a cidade inspira magia e parece saída de um conto de fadas. Inclusive, nem mesmo o Papai Noel resiste aos seus encantos: ele é um dos convidados de honra do deslumbrante Natal Luz.

O que fazer em Gramado e Canela?

A alta temporada se dá durante o inverno, quando a temperatura cai tanto que pode até nevar. A época, portanto, é perfeita para se deliciar com o fondue e o chocolate, dois diferenciais da região. Porém, se gorros, botas e cachecóis não forem pra você, não se preocupe: a cidade é sempre linda e oferece atividades ao longo de todo o ano.

A gente separou aqui 10 dicas de o que fazer em Gramado pra você se animar a planejar a sua próxima aventura. Confira!

10 DICAS DE O QUE FAZER EM GRAMADO

1. Visitar a Igreja Matriz São Pedro

2. Passear pela Rua Coberta

3. Perder a noção do tempo com as miniaturas do Mini Mundo

4. Andar de pedalinho no Lago Negro

5. Brincar com a neve no parque temático Snowland

6. Tirar selfies com celebridades no Dreamland – Museu de Cera

7. Ver os animais da fauna brasileira de pertinho no Gramado Zoo

8. Conectar-se com a natureza no Le Jardin Parque de Lavanda

9. Ser feliz no Reino do Chocolate

10. Fazer um tour por pelo menos uma das fábricas de chocolate artesanal


el-quarto

DICA BÔNUS

Vai pra Gramado? Então não deixe de… 

… conhecer a Rua Emílio Sorgetz, apelidada de Rua Torta. Por ser inusitada e lembrar bastante a Lombard Street, rua da cidade californiana de São Francisco, rende fotos bem legais, até mesmo porque é cheia de flores e árvores. Além disso, fica bem pertinho do centro de Gramado. Ou seja: dá pra chegar lá a pé.

DIFERENCIAIS QUE SÓ GRAMADO TEM

1. Festival de Cinema de Gramado

Já ouviu falar nesse festival? Trata-se de um evento anual que premia os melhores filmes dos cinemas brasileiro e latino-americano e que costuma atrair bastante gente, interessada não só em assistir aos filmes, mas em ter a chance de encontrar alguma celebridade.

Localizado no centro da cidade, em frente à Rua Coberta, o Palácio dos Festivais abriga também o Museu do Festival de Cinema de Gramado, que visa contar a história do evento. Brinde: o museu tem uma cafeteria com vista para a Avenida Borges de Medeiros, uma das principais vias da cidade.

2. Natal Luz

Em linhas gerais, é uma das principais festas de Natal do país.

Entre as suas atrações gratuitas, que têm lugar nas principais ruas do centro de Gramado, destaque para a Parada de Natal, desfile de música e dança com a presença dos bonequinhos de chumbo, dos ajudantes do Papai Noel e do próprio Bom Velhinho, acompanhado pela Mamãe Noel, bem como para o show do acendimento das luzes da cidade, em frente ao Palácio dos Festivais. Prepare a câmera: a iluminação especial adiciona um toque de beleza ainda maior ao destino.

Ao mesmo tempo, fazem parte do evento: a exposição de renas, na Rua Pedro Benetti (ou “Rua das Renas”), na área central; a tradicional Vila de Natal, que conta com muitas atrações, entre exposições, espetáculos e apresentações diversas; e o famoso coral que se apresenta em determinadas noites na Igreja Matriz. Isso sem falar na decoração temática, superbonita e com muita atenção aos detalhes. Se animou, né? Pois saiba que existe ainda uma infinidade de espetáculos para celebrar a data, cujas cores, trilha sonora e efeitos especiais tiram o fôlego de visitantes de todas as idades. Consulte um agente de viagens para obter todos os detalhes sobre a festa e garanta a sua participação na próxima edição!

Hotéis em Gramado – Clique aqui e confira!

3. Neve durante o inverno

A alta temporada se dá durante o inverno, quando os termômetros registram temperaturas bem baixas e existe a possibilidade de geada e de neve em alguns lugares. Tá aí mais uma semelhança com o Velho Continente. Além de botas e casacos quentinhos, aposte na gastronomia excepcional da região, à base de muito chocolate.

E você, o que achou das nossas dicas de o que fazer em Gramado? Já teve a chance de conhecer a cidade da Serra Gaúcha? Então deixe um comentário, já que assim você acaba tirando as dúvidas de outras pessoas! E aqui vai uma última dica: se a ideia é viajar no futuro, consulte sempre um agente de viagens, uma vez que essa é a melhor solução para garantir uma trip de boas do começo ao fim!



Booking.com

Se gostou, compartilhe!

Deixar uma resposta