Se você já ouviu falar sobre o Espírito Santo sabe que há muitas cidades com praias paradisíacas e paisagens dignas de cartões–postais, daquelas que todo mundo precisa visitar pelo menos uma vez na vida. E a gente escolheu uma delas para trazer dicas de points que não podem ficar de fora do roteiro de ninguém. Vamos descobrir agora o que fazer em Guarapari, uma das cidades mais estruturadas para o turismo em todo o estado?
5 DICAS DE O QUE FAZER EM GUARAPARI (ES)
Em primeiro lugar, vamos aos fatos: é comum ficar sem saber o que fazer em Guarapari. Afinal, o destino é um dos mais movimentados do litoral brasileiro e tem uma coleção de mais de 50 praias, então você pode acabar ficando em dúvida sobre o que realmente vale a pena. E nós já antecipamos um detalhe: infelizmente ou felizmente, quase todas as praias valem a pena. Mas, veja bem, se o tempo de viagem não for muito longo, não encana! Nós separamos cinco dicas essenciais de o que fazer em Guarapari. Se liga só!
City Tour por Vitória e Vila Velha + Praia de Guarapari + Montanhas Capixabas
1. Visitar a Praia dos Padres em Guarapari
Localizada em uma região chamada Enseada Azul, a Praia dos Padres é reservada e meio escondida. Sendo assim, já dá pra imaginar como é bem conservada, né?
Contudo, para chegar a este paraíso, é preciso atravessar um portão e descer uma escada de madeira. São mais ou menos 140 metros de faixa de areia para aproveitar e tirar belas fotos. Além disso, recomenda-se levar um lanchinho e bebidas, uma vez que não há infraestrutura nas redondezas. Em outras palavras, esta com certeza é uma dica de ouro para quem busca tranquilidade em Guarapari.
Veja alguns dos destinos mais bonitos do Brasil
2. Conhecer a Praia da Bacutia
Agora vamos falar de outro tipo de praia, desta vez para quem está a fim de agito. Ao contrário da Praia dos Padres, Bacutia exibe boa infraestrutura à beira-mar. São mais de 450 metros de extensão e, de quebra, ela fica bem próxima do centro, a mais ou menos 7 km.
No entanto, é sempre válido realçar que, apesar do burburinho ao redor, a praia continua muito bem preservada. O mar é perfeito para mergulho. Inclusive, há um navio cargueiro naufragado a cerca de 300 metros da orla. Quem topa encarar essa aventura?
Praia de Guarapari + Montanhas Capixabas + Anchieta com Balneário de Iriri
3. Ir ao Mirante do Ipiranga e à Praia da Areia Preta
Nem só de praia vive o(a) turista, certo? Pois então uma excelente dica de o que fazer em Guarapari é conhecer o Mirante do Ipiranga. Isso porque de lá é possível apreciar o visual do mar em tons de azul e de verde-esmeralda das duas praias que ficam à sua volta.
De um lado está a Praia do Riacho, ao passo que, do outro, fica a Praia da Areia Preta, uma das mais famosas de Guarapari. Tá a fim de saber o que faz dela tão especial? Ela ganhou fama por suas areias monazíticas, cujas propriedades medicinais favorecem o tratamento de artrite e reumatismo, por exemplo. Ou seja, definitivamente vale a pena a visita!
Viagens curtas para sair da rotina: dicas e destinos
4. Caminhar pela orla da Praia das Castanheiras
Outra dica que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Guarapari com certeza é caminhar pela orla da Praia das Castanheiras. Mesmo porque lá estão alguns pontos bem legais para tirar fotos e curtir com a família.
Quem estiver por lá pode (e deve!) aproveitar a ocasião para tirar uma selfie com o letreiro gigante de Guarapari, bem como para curtir boas horas de sossego. Isso inclui percorrer tranquilamente o calçadão, parar em sorveterias e tomar um bom café. Além disso, que tal um pulinho na praia? A Praia das Castanheiras conta com piscinas naturais e ótima infraestrutura.
5. Ver a lua na Praia dos Namorados
Este post não poderia acabar sem um passeio noturno. Portanto, durante o passeio pela orla, a dica é programar-se para dar uma esticadinha até a Praia dos Namorados.
A preferência é para ir à noite, já que o local é perfeito para admirar o céu estrelado e, se a noite permitir, contemplar a lua. Não é à toa que por ali é fácil, fácil encontrar diversos mirantes voltados para o mar.
Nesta mesma região estão presentes a Pedra do Calhau, que separa a Praia dos Namorados da Praia das Castanheiras, e a Pedra do Trampolim, ilhota que corresponde a um conjunto de arrecifes. Câmeras e celulares a postos, hein!
Dica bônus: apesar de Guarapari ser muito procurada durante a alta temporada (de dezembro a março), visitar a região na baixa temporada também pode ser uma boa pedida, viu? Principalmente se a ideia for curtir o destino sossegado(a), uma vez que a cidade costuma ser bem disputada no verão. De todo modo, é muito importante se planejar com antecedência, pois dessa forma a trip rola livre de perrengues e com mais conforto e tranquilidade.