Um refúgio de sombra e água fresca onde o maior esforço é o de pronunciar o nome do município que o abriga: Jijoca de Jericoacoara. Fora isso, quem viaja para essa antiga vila de pescadores de beleza incomparável só encontra dificuldade mesmo na hora de decidir entre ficar de pernas para o ar, apreciando a paisagem, ou se divertir com uma extensa lista de atividades.
Hotéis em Jijoca de Jericoacoara – Clique aqui e confira!
Coração do Parque Nacional de Jericoacoara e a 300 km da capital Fortaleza, é de frente para o Oceano Atlântico que Jeri – apelido para os íntimos – se mostra um fabuloso destino de sol, mar e dunas, detentor de alguns dos melhores cartões de visita do ecoturismo brasileiro. Ou seja: motivos não faltam para fazer da região o próximo destino.
Tá a fim de conhecer Jeri um pouquinho melhor? Então leia este post até o fim! Mas, ó, só não vale vir reclamar com a gente depois porque a vontade de viajar bateu forte, hein?
Ecoturismo no Brasil: confira lista com 10 destinos
Lugares imperdíveis em Jijoca de Jericoacoara
Tendo a Vila de Jeri como o principal centro hoteleiro da região, além de aproveitar a estada para curtir os atrativos e a paisagem cinematográfica da praia que a margeia, passe um fim de tarde na Duna do Pôr do Sol. Isso porque, como o próprio nome já indica, o lugar é perfeito para assistir a um dos mais belos espetáculos da natureza. Então já sabe, né? Câmera a postos, pois você vai querer tirar muitas fotos desse momento.
Pertinho dali, outro monumento natural que merece um registro é a famosa Pedra Furada. Dá para chegar até ela por uma trilha pelo Morro do Serrote ou após uma caminhada – em dias de maré baixa, vale ressaltar – pela Praia Malhada, a queridinha dos surfistas. Mantenha a câmera sempre a postos, combinado? Isso porque você com certeza vai querer tirar muitas fotos.
Promoção dois em um
É na Lagoa de Jijoca, formada pelas lagoas Azul e do Paraíso, que Jeri prova ser deliciosa de todos os jeitos: em águas doces e salgadas. Localizada nas imediações do Parque Nacional, entre os programas mais característicos dessa vizinhança de tirar o fôlego estão os tradicionais passeios de buggy, as excelentes condições para a prática de esportes aquáticos (o windsurfe e o kitesurfe são bem populares) e a contemplação da vista deslumbrante de um dos lugares mais confortáveis do mundo: em uma rede submersa.
Oito dicas para criar seu roteiro de viagem
E aí, se animou a visitar Jeri? Pois então não perca tempo! Consulte agora mesmo seu agente de viagens e comece a planejar sua próxima viagem. Assim você garante uma trip tranquila e segura do começo ao fim. Depois lembre-se de voltar aqui pra contar como foi, viu? Dessa forma você ajuda a esclarecer as dúvidas de outros viajantes 😉