São tantas praias, passeios, restaurantes e opções de lazer e compras que a cidade de Natal (RN) oferece que não é tarefa nada fácil selecionar o que vai entrar no roteiro de quem visita a capital do Rio Grande do Norte.
Sabendo disso, compilamos uma lista com os principais pontos turísticos da região. Afinal de contas, eles podem ser explorados em três dias e não podem ficar de fora do itinerário de ninguém, principalmente se for a primeira visita a este paraíso bem brasileiro. Preparado(a)? Então vamos embarcar nessa juntos!
Primeiro dia: Praia de Ponta Negra e Morro do Careca
Mais famosa praia urbana de Natal, a Praia de Ponta Negra é cercada por pedras escuras e tem localização privilegiada, já que fica pertinho de uma grande variedade de hotéis e restaurantes.
Ideal para relaxar, nadar e praticar esportes, como windsurfe, kitesurfe, stand up paddle e slackline, o lugar abriga ainda um dos principais cartões-postais da redondeza, o Morro do Careca. Formado por uma duna de 120 metros, é perfeito para tirar belas fotos. Ah, mas vale lembrar que as escaladas hoje estão proibidas a fim de conservar a área, combinado?
Para encerrar o dia, nada melhor do que fazer algumas comprinhas no Mercado de Artesanato de Ponta Negra. São 37 lojas com várias opções de lembrancinhas e presentes para todos os gostos e estilos.
Opções de passeios imperdíveis para se fazer em 3 dias em Natal!
Segundo dia: passeio de buggy pelas dunas de Genipabu
Com emoção ou sem emoção? É essa a pergunta feita aos(às) turistas que decidem se aventurar em passeios de buggy pelas dunas da Praia de Genipabu, a 25 km de Natal.
Além de curtir a vista e relaxar na praia, dá pra andar de dromedário, escorregar pelas dunas e passear de jangada, entre outras atividades. Portanto, reserve um dia inteirinho para curtir Genipabu.
Terceiro dia: mergulhar na Praia de Maracajaú
Por fim, situada no município de Maxaranguape, a Praia de Maracajaú está a 58 km da capital do Rio Grande do Norte. Paraíso de águas cristalinas, Maracajaú é ponto de parada obrigatória para quem se amarra em mergulhar. Spoiler: conta com imensa diversidade de fauna e flora marinhas, bem como com os famosos Parrachos de Maracajaú, barreiras de coral que criam piscinas naturais.