Com certeza você já sabe que é importante chegar com antecedência ao aeroporto, certo? Pois é justamente pra adicionar conforto a essas horinhas que vira e mexe a gente tem que matar antes do voo que servem as Salas VIP. Se você nunca ouviu falar nisso, mas ficou interessado, continue lendo este post, porque vamos explicar como esses espaços funcionam.
Quais documentos devo levar para o aeroporto?
Antes de prosseguir, contudo, aqui vai um ponto de atenção: devido à pandemia, nem todas as Salas VIP estão funcionando, OK? Sendo assim, vale checar essa informação pra evitar surpresas desagradáveis.
O que são as Salas VIP?
O nome já diz tudo, né? São espaços – ou lounges, se preferir chamar assim – que não são abertos pra todo mundo e, portanto, são bem exclusivos. Esses lugares oferecem boa infraestrutura, podendo incluir sofás e poltronas aconchegantes, banheiros com chuveiros, TVs, jornais, revistas e wi-fi, assim como alguns serviços diferenciados, como café da manhã, almoço, jantar, lanches e bebidas.
As Salas VIP existem não só no Brasil, mas em vários aeroportos ao redor de todo o mundo. Por isso mesmo, são excelentes pra quem não abre mão de comodidade e sossego enquanto aguarda o seu embarque ou se recupera de uma conexão longa.
Como ter acesso às Salas VIP?
Bom, essa resposta é mais simples do que parece. Uma das formas de conseguir acesso a elas é comprando um bilhete de avião em classe executiva ou primeira classe. Mas, calma, essa não é a única maneira! Isso porque o acesso também pode ser obtido se você tiver cartões de crédito Mastercard Platinum, Mastercard Black ou Visa Infinity, por exemplo, ou, então, se pagar à parte a sua entrada já no aeroporto. No entanto, vale dizer que nem sempre esta última opção está disponível, viu?
Para evitar dores de cabeça, algumas operadoras e empresas do trade vendem vouchers de entrada para as Salas VIP. Ou seja: se você fecha a sua trip com um agente de viagens você tem acesso a dicas e a preços privilegiados.
Agora conta pra gente: você costuma utilizar as Salas VIP dos aeroportos? Quais você já usou ou pretende utilizar em um futuro próximo? Compartilhe nos comentários as suas dúvidas e opiniões sobre o assunto!