Santiago, Chile – O que fazer?

 

Hoje vamos dar 3 dicas do que fazer em Santiago do Chile. A capital chilena é cosmopolita e cheia de história, por isso ali não faltarão lugares para ir e conhecer. 

1 – Concha y Toro

A Concha y Toro fica a 30 km da capital do Chile e é considerada uma das melhores vinícolas em Santiago. Como muitos sabem, o Chile é conhecido por seus vinhos incríveis, e a Concha y Toro é a marca mais famosa do país. Por conta disso, muitos turistas a incluem na sua lista de o que fazer em Santiago, e o passeio é realmente imperdível.

No passeio para a Concha y Toro é possível conhecer os lindos jardins da propriedade, a parte de fora da casa de veraneio do século 19 da família Concha y Toro, as plantações, que contam com 26 tipos de uvas, as adegas do famoso vinho Casillero del Diablo e também fazer a degustação de alguns dos vinhos produzidos ali.

Em todo esse passeio, um guia (que pode falar inglês, espanhol ou português) vai te contar tudo sobre a produção da bebida e a história do local. Se optar pelo tour Marques de Casa Concha ao invés do tradicional, será possível ver alguns outros espaços da vinícola, experimentar vinhos premium e o passeio é mais longo.

2 – Sky Costanera

O mirante Sky Costanera é uma atração que os visitantes podem subir nos andares 61 e 62 desse prédio de 300 metros que é considerado o maior edifício da America Latina e o segundo maior do hemisfério sul, perdendo somente para o Q1, na Austrália.

História do Sky Costanera

Para subir até o mirante 360° graus do Sky Costanera e poder curtir a vista sensacional lá de cima, é preciso pagar 10 mil pesos chilenos por pessoa (entre 13 e 64 anos), exceto de quinta-feira, quando o ingresso custa 7500. O local fica aberto todos os dias do ano das 10:00 às 22:00, mas o último elevador sobe às 21:00.  Chegar até o Sky Costanera não é dificil, pois ele fica próximo das estações Los Leones e Tobalaba da linha 1 vermelha do metrô.

3 – Mercado Central

Mercado Central de Santiago é um ponto obrigatório para você conhecer na capital do Chile. Lá você vai encontrar diversos restaurantes muito bons e uma grande variedade de alimentos frescos e especiarias.

Mercado Central em Santiago do Chile

A especialidade do mercado são os frutos do mar e os peixes. Por isso, se você quiser comer pratos chilenos tradicionais, recomendamos que vá até lá. Só tome cuidado com os preços, que às vezes podem ser abusivos. Conhecer esse belo prédio de 1872 é um passeio que você deve fazer em sua viagem para conhecer melhor a cultura e gastronomia chilena. O local fica aberto das 9:00 às 17:00 de segunda a sexta, e das 7:00 às 15:30 nos finais de semana.

 

Quer saber mais? Deixe seus comentários.

 

 

 

Se gostou, compartilhe!

Deixar uma resposta