2023 já chegou e, com ele, um ano inteirinho (literalmente!) de possibilidades de viagens no Brasil e no exterior. Sendo assim, para dar aquela força na hora de escolher um destino, resolvemos consultar a astrologia a fim de descobrir a viagem ideal de cada signo do zodíaco.
Levando a astrologia a sério ou não, você está mais do que convidado(a) a conferir a nossa seleção de lugares ao redor do planeta e a dizer pra nós depois se o lugar que a gente indicou bate com a sua personalidade. Ao mesmo tempo, pra quem quiser ir mais a fundo, vale pesquisar outros aspectos do seu mapa astral, como ascendente e lua, combinado?
Áries
Do elemento fogo, Áries fala de movimento, agito, intensidade, coragem, espontaneidade. Logo, este signo tem tudo a ver com viagens de aventura, daquelas que oferecem bastante variedade de programas – e, se possível, um pouco de adrenalina. Os(as) nativos(as) deste signo também se dão muito bem em grandes metrópoles, já que são lugares com muitas opções de o que fazer.
No Brasil: que tal uma expedição em um 4×4 no Jalapão (TO), percorrendo dunas, poços, cachoeiras e cânions? Além disso, um(a) ariano(a) sempre se diverte no Rio de Janeiro (RJ), destino conhecido por unir praia, natureza e boemia.
No mundo: a Patagônia, no Chile e na Argentina, dá uma aventura e tanto entre geleiras, lagoas, montanhas e bosques. Mas, para os(as) que preferem ambientes mais urbanos, cai muito bem uma road trip pela Califórnia, nos EUA. Não tem como não se apaixonar por Los Angeles, São Francisco e pelos penhascos com vistas para o mar de Big Sur, por exemplo.
Sete dicas para tornar o planeta um lugar melhor que todo viajante pode seguir!
Touro
Regidos(as) por Vênus, planeta do amor e da beleza, taurinos(as) são ligados(as) à terra e à vida material; por isso, gostam de viajar com conforto e, dependendo da pessoa, com um pouco de luxo. É um signo que quer curtir a viagem em seu próprio tempo, usando muito bem todos os sentidos.
No Brasil: uns dias em Trancoso (BA) não têm erro, mesmo porque a região, meio rústica, meio chique, conta com lojas, hotéis e restaurantes charmosos e muitas praias para desbravar. Da mesma forma, a Serra Gaúcha é boa pedida, de preferência em uma pousada gostosa com lareira e jacuzzi e com muitas vinícolas na programação.
No mundo: a Itália é um dos melhores países do mundo para taurinos(as) verem coisas bonitas e comerem bem. Por outro lado, no Uruguai dá pra pegar praia, visitar vinícolas e cidades coloniais e ainda comer muita parrilla e doce de leite.
Hilton Garden Inn Florence Novoli
Gêmeos
Este é um signo muito plural, versátil, divertido e falante, que adora novidades. Em outras palavras, ele se dá bem em destinos que estimulam sua mente agitada e sua curiosidade e favorecem conhecer pessoas e conversar.
No Brasil: geminianos(as) vão adorar circular por Recife e Olinda, destinos pernambucanos que esbanjam boemia e cultura. Mas, se a ideia for curtir o Sudeste, Ilha Grande (RJ) não decepciona nunca: afinal, a ilha é cheia de atividades (mergulho, trilha, tour de barco) e é um ponto de encontro entre viajantes, sobretudo jovens.
No mundo: Nova York (EUA), cidade cosmopolita e intensa, com certeza vai entreter os(as) geminianos, assim como a divertida Barcelona, na Espanha.
Conheça os Melhores Hotéis Históricos do Brasil!
Câncer
Este signo de água tem a ver com nostalgia, cuidado, conforto. Mais do que o lugar, valoriza a companhia de viagem, motivo pelo qual tem uma quedinha por programas a dois e em família.
No Brasil: a Praia do Forte (BA) pode ser uma escolha legal, com centrinho tranquilo e hotéis bem família. Outro match é com Foz do Iguaçu (PR), cujas atrações (a começar pelas Cataratas do Iguaçu, é claro!) e passeios são dicas para todas as idades. A dois, que tal uns dias em uma pousadinha aconchegante em Monte Verde (MG), hein?
No mundo: acima de tudo, as cores, os sabores e as praias da Colômbia podem agradar. Mais longe, no Velho Continente, a recomendação é Portugal: cancerianos(as) vão se sentir em casa, uma vez que a língua é a mesma e a história se funde com a nossa.
Leão
É um signo de energia solar, autêntico, extrovertido e criativo, ligado à beleza e ao entusiasmo de viver. Leoninos(as) gostam de lugares com muitas atividades ao ar livre, onde possam tirar fotos lindas.
No Brasil: Bonito (MS) já tem beleza no nome, né? Suas grutas e rios cristalinos realmente encantam. No entanto, pra quem prefere o litoral, o arquipélago de Fernando de Noronha (PE) é dono de algumas das praias mais incríveis – e instagramáveis – do Brasil.
No mundo: na França, leoninos(as) podem encontrar tudo que gostam, de cidades lindas a praias, montanhas e castelos. Fora isso, a África do Sul pode ser uma boa, até porque lá eles(as) podem ver leões de verdade!
Virgem
De modo geral, este signo de terra é ligado ao detalhe, ao aprofundamento, ao refinamento. Virginianos(as) tendem a gostar de viagens com roteiros organizados e eficientes por lugares que tragam muita história e cultura.
No Brasil: um tour pelas Cidades Históricas de Minas Gerais, terminando com muita arte no Instituto Inhotim, é perfeito. Porém, um rolê por Paraty (RJ), com suas praias e centrinho colonial cheio de eventos culturais, também convém.
No mundo: Londres, na Inglaterra, reúne todos os atributos para entreter virginianos(as). Entretanto, para os(as) mais aventureiros(as), o Peru rende uma viagem legal, com culinária incrível e diversos sítios arqueológicos.
Viagens curtas para sair da rotina: dicas e destinos
Libra
Também regido por Vênus, este signo está ligado à harmonia, ao equilíbrio, à beleza e aos relacionamentos. Pode-se dizer que lugares encantadores com pessoas encantadoras atraem os(as) nativos(as) deste signo.
No Brasil: Ilhabela (SP) vai encher os olhos dos(as) librianos(as) com sua natureza estonteante, bem como com seus restaurantes e hotéis superbacanas. Neste sentido, Pipa (RN) também cai como uma luva, combinando belezas naturais e agito na medida certa.
No mundo: um rolê a dois por Buenos Aires e Mendoza, na Argentina, pode ter tudo a ver com Libra. Contudo, não tem como não citar Bali, na Indonésia, que encanta com sua população acolhedora, cultura única e praias e montanhas maravilhosas.
5 destinos para viajar sem gastar muito
Escorpião
Este signo profundo tem afinidade com transformações internas, intuição e percepção. Portanto, viagens que tragam intensidade e essência o atraem, inclusive para lugares áridos, remotos e/ou espirituais.
No Brasil: a Chapada dos Veadeiros (GO) pode impressionar os(as) escorpianos(as) com as paisagens naturais e vibe mística. Vai outra dica aí? Expedições pelos Lençóis Maranhenses (MA), com dunas e lagoas de tirar o fôlego, também podem ser interessantes.
No mundo: o Deserto do Atacama, no Chile, pode oferecer uma aventura ao mesmo tempo interna e externa para os(as) nativos(as) deste signo. Quer mais? Então anote aí: em Berlim, capital da Alemanha, Escorpião encontra história e pessoas interessantes.
Sagitário
Signo de fogo, famoso por ser o mais viajante do zodíaco, responde muito bem a aventuras, dinamismo e alto–astral. Viaja para se jogar e se divertir e está sempre aberto a uma experiência nova – e a uma festa também, é claro!
No Brasil: Florianópolis (SC) tem tudo o que Sagitário gosta: atividades ao ar livre e agito em grande variedade. Itacaré (BA) , reduto de praias, trilhas e viajantes jovens, é outra escolha esperta.
No mundo: a Grécia é sinônimo de uma trip nota mil para sagitarianos(as), entregando história, cultura, festas e belas paisagens em um só lugar. Além disso, Cancún, no México, é boa pedida por unir baladas com inúmeras possibilidades de passeios – isso sem mencionar o cobiçado Mar Caribenho.
Capricórnio
Organizados(as), responsáveis e práticos(as), capricornianos(as) se dão melhor em viagens sem muito perrengue e, de preferência, com alguns prazeres materiais. Mas não é só isso: lugares com montanhas e energia “antiga” também chamam sua atenção.
No Brasil: Búzios (RJ) proporciona boas praias e infraestrutura, sendo ideal para os(as) nativos(as) deste signo. Fora isso, as pousadas de charme e o mar cristalino de São Miguel dos Milagres (AL) têm potencial para encontrar espaço cativo no coração dos(as) capricas.
No mundo: Miami, nos EUA, é reduto de arte, compras e gastronomia, um combo irresistível para Capricórnio. Na Europa, a sugestão é a Suíça, toda perfeitinha, que permite viajar pela beleza cênica dos Alpes e, de quebra, experimentar alguns dos melhores chocolates do mundo.
Pousada Byblos – Armação dos Búzios, Rio de Janeiro
Aquário
Signo ligado ao coletivo, ao futuro, à inovação e a tudo que é diferente. Por conta disso, destinos menos comuns o atraem, assim como viagens que tragam sensação de liberdade. Inclusive, aquarianos(a) podem gostar de viajar sozinhos(as).
No Brasil: excursões pela Amazônia são ótimas para aquarianos(as), ainda mais se tiverem algum cunho humanitário, como iniciativas de turismo de base comunitária. Outros destinos não “clichê” também combinam, como a Chapada das Mesas (MA), o Parque Nacional dos Aparados da Serra (RS) e a Ilha de Boipeba (BA), por exemplo.
No mundo: países do Leste Europeu e dos Balcãs, como República Tcheca, Bulgária e Croácia, são boas pedidas. Ou, então, já pensou em fazer um mochilão pela Bolívia?
Como deixar a mala de viagem mais leve: 7 dicas
Peixes
Este signo de água é sonhador, criativo, amoroso, empático e intuitivo. Ele se encanta com destinos que despertam a sensibilidade, a espiritualidade e a inspiração e também se liga em iniciativas de turismo sustentável, visto que se preocupa em proteger o planeta.
No Brasil: Peixes gosta de estar perto da natureza e da água. Então, as praias de rio e a imensidão da Amazônia fazem de Alter do Chão (PA) um bom lugar para ir. Além disso, na Chapada Diamantina (BA) piscianos(as) podem se conectar com o misticismo do Vale do Capão.
No mundo: a Tailândia é um convite para piscianos(as) fazerem uma viagem de autoconhecimento. Pessoas desse signo também podem gostar da Escócia, com seus castelos, montanhas, lagos e cultura antiquíssima.
E aí, o que você achou do nosso horóscopo do(a) viajante e das nossas dicas de viagem de cada signo do zodíaco? Já teve a chance de ir para algum desses lugares? Pois o espaço de comentários, que fica logo abaixo do post, é todinho seu 🙂
Para fechar com chave de ouro, uma sugestão muito importante: consultar um(a) agente de viagens é o melhor jeito de planejar uma trip, viu? Isso porque assim é possível garantir assistência antes, durante e depois da aventura.