Exuberante, colorida, divertida e fotogênica, a África do Sul tem tudo para ser a sua próxima viagem. Porém, caso você ainda não esteja convencido(a), especialmente porque conhece pouco do país, não tem problema não! Isso porque a gente separou cinco motivos que vão te fazer cair de amores pela região, sobretudo se você estiver procurando por um lugar diferente e bem completinho para visitar.
Se animou? Então confira este post até o fim!
5 MOTIVOS PARA CONHECER A ÁFRICA DO SUL
1. As belezas naturais são de cair o queixo
Banhado pelos oceanos Atlântico e Índico, o país fica no extremo sul do continente africano. A maioria dos seus cenários é enfeitada por majestosas montanhas, bem como por praias espetaculares, florestas densas, savanas, desertos, rios e muito sol. Em outras palavras, é o paraíso para os(as) ecoturistas e para os(as) entusiastas da fotografia. Não à toa, dois passeios populares entre os viajantes são a Rota do Jardim e a Rota Panorâmica, percursos que passam por paisagens de beleza cênica e promovem diversas atividades em meio à natureza.
2. Vida selvagem: marca registrada da África do Sul
Talvez você já tenha ouvido falar que a África do Sul é bastante popular pelos safáris. Afinal, são nos safáris que animais como leões, rinocerontes, leopardos, búfalos e elefantes – grupo chamado de Big Five -, além de zebras e girafas, podem ser observados em seu habitat natural. O Parque Nacional Kruger, por exemplo, impressiona pela extensão (tem mais ou menos o mesmo tamanho que Israel) e pela paisagem cinematográfica, constituída por árvores históricas e recortada por rios. Mais de 147 espécies de mamíferos, 114 espécies de répteis, 49 espécies de peixes e 508 espécies de pássaros vivem ali.
Clique aqui e garanta um Tour com Degustação de Vinhos na Cidade do Cabo!
Já na Cidade do Cabo, Boulders Beach é conhecida pela colônia de pinguins africanos que circulam pela areia. Ao mesmo tempo, há uma enorme oferta de passeios que levam os turistas para observar baleias, tubarões, focas e pinguins, entre outros animais marinhos. Em outras palavras, o país faz jus à sua fama e exibe uma fauna riquíssima. Portanto, mantenha sempre a câmera em mãos, já que sempre haverá algo a se fotografar.
Veja alguns dos destinos mais bonitos do Brasil
3. A África do Sul é um destino de aventura
Caçadores(as) de adrenalina irão se sentir em casa no país, a começar por Jeffreys Bay, próxima de Porto Elizabeth. Reconhecida em todo o globo, a região sedia uma das etapas do Campeonato Mundial de Surfe. Ao explorar a Rota do Jardim, os viajantes têm a opção de parar na Bloukrans Bridge, a 216 metros de altura, a fim de pular de bungee jump.
Clique aqui e garanta um Tour Privado pela Península do Cabo!
Outro destaque é a montanha Lion’s Head, um dos cartões-postais da Cidade do Cabo e conhecida por ter um ponto de onde aventureiros saltam de parapente. E tem mais: passeios de balão, kitesurfe, canoagem, rafting, rapel, vela, paraquedas, parapente, mergulho com tubarão… Enfim, se tem uma coisa que não falta por lá são atividades para fazer o coração bater mais forte.
4. São mais de 600 vinícolas para conhecer
A cultura de produção de vinho é uma herança dos franceses, que passaram pelo país durante o período de colonização. Como decorrência disso, atualmente são mais de 600 vinícolas espalhadas pela África do Sul. Contudo, vale destacar que Constantia, a 20 minutos do centro da Cidade do Cabo, é a mais antiga delas.
Clique aqui e garanta uma Excursão Privada ao Vinho Constancia!
Nos arredores do destino ainda estão as regiões de Stellenbosch e Franschhoek, duas das maiores produtoras de vinhos sul-africanos. Ao visitar o país, apreciadores(as) de vinho têm a oportunidade de percorrer a Rota 62, ou Rota dos Vinhos, que liga a Cidade do Cabo a Porto Elizabeth e passa por diversas regiões produtoras abertas para visitação.
Clique aqui e conheça Cape Winelands!
5. O país oferece um excelente custo/benefício
A moeda sul-africana é o rand (ZAR), sendo que R$ 1 vale cerca de 4 rands, variando de acordo com a cotação do dia. Além disso, os preços dos serviços no país são atrativos quando comparados aos preços cobrados no Brasil. Ou seja: na África do Sul, quem converte se diverte.
Ainda sobre orçamento, vale mencionar que, por ser tão diverso, o destino atende a todos os bolsos, oferecendo desde atrações mais econômicas a experiências superluxuosas.
E aí, #partiu viajar?