Abrigando uma importante reserva natural e uma das mais belas atrações naturais do mundo, a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, é o destino certo para quem procura por dias tranquilos em meio à natureza.
Por isso, nós trouxemos aqui algumas dicas incríveis para aqueles que desejam visitar o destino. Leia o post até o final e confira!
Veja alguns dos destinos mais bonitos do Brasil
DICAS E INFORMAÇÕES DE FOZ DO IGUAÇU
1- Por que devo visitar a cidade?
O principal motivo para conhecer o destino é o fato de ser multifacetadas. Ou seja, é uma cidade que agrada todos os gostos e características dos turistas. Foz do Iguaçu é um excelente destino para quem gosta de compras, pois faz fronteira com o Paraguai; para quem gosta de cassinos e jogos, para os amantes de natureza e ecoturismo, para famílias que desejam viajar juntas, e muito mais!
O que não falta em Foz do Iguaçu são coisas para fazer. Então independente do que você procura, pode ter certeza que você acha por lá!
E o melhor de tudo: é um destino relativamente barato. Você não vai ter que gastar fortunas para realizar todos os passeios e conhecer os lugares que deseja. Com um pouco de planejamento e com a ajuda de um(a) agente de viagens, é uma viagem que cabe no seu orçamento!
2- Qual é a melhor forma de conhecer as Cataratas do Iguaçu?
As Cataratas do Iguaçu são formadas por 275 quedas de diferentes tamanhos, e para quem não sabe, nós dividimos elas com a Argentina e o Paraguai, e cada um tem um ângulo diferente.
A forma mais simples e barata de acessar a atração é o tour pelo lado brasileiro. Você consegue chegar lá de carro, transfer, aplicativo, etc. Chegando lá, você precisa pagar uma taxa de R$50,00 por pessoa. Depois de pagar, você pega um ônibus que irá te levar direto para as Cataratas.
Além disso, existem dois passeios opcionais no parque que oferecem experiências diferentes. Um deles é o Macuco Safari – uma trilha de carrinho elétrico, que passa pela mata do parque e te deixa em um píer que possui uma estrutura incrível – Lá você embarca em botes que te levam para pertinho das quedas. Dura em torno de duas horas, e é literalmente um banho das Cataratas do Iguaçu.
E a outra opção é um tour de helicóptero pelas Cataratas. Que é um passeio que te permite ter uma visão panorâmica de todas as quedas, inclusive as do lado argentino. O o tour dura cerca de 10 minutos, que parece pouco, porém é tempo suficiente para aproveitar a vista e se apaixonar pelo lugar!
E claro, também existe o tour das Cataratas pelo lado da Argentina. Ele normalmente demora mais, por conta da sua extensão, e também por ter que atravessar a fronteira. Entretanto, muitas empresas oferecem esse passeio e com certeza vale a pena!
Ecoturismo no Brasil: confira lista com 10 destinos
3- Além das Cataratas, o que fazer em Foz do Iguaçu?
Como falamos, o que não falta em Foz é coisa para fazer. Então, além das Cataratas do Iguaçu, recomendamos:
1- MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS. É um espaço simbólico na cidade, que é o ponto onde temos a visão dos três países se encontrando: Brasil, Argentina e Paraguai. A estrutura é fantástica e com certeza vale a pena passar por lá!
2- USINA HIDRELÉTRICA DE ITAIPU. Ela é a maior do mundo em produção de energia, e oferece tanto uma visita panorâmica da usina, quanto um tour interno. Se engana quem pensa que é um passeio apenas para pessoas que entendem da área. Pois o turismo lá é super desenvolvido e agrada muitos turistas que desejam fazer um passeio diferente.
3- PASSEIO POR PARAGUAI. O país é muito conhecido pelas compras, e se você gosta disso, com certeza vale a pena separar um dia para visitá-lo e fazer umas comprinhas e conhecer o destino.
4- Quanto tempo preciso ficar em Foz do Iguaçu para aproveitar bem o destino?
O mínimo recomendado é três dias, que dá para separar um dia para as Cataratas do Iguaçu, outro para o Paraguai, e o último para visitar a Usina de Itaipu e o Marco das três fronteiras. Entretanto, o tempo ideal para aproveitar bastante é 4 ou 5 dias.
O que fazer e onde se hospedar no Sul do Brasil
DICA BÔNUS
Por conta de um acordo entre as cidades, se você deseja visitar a Argentina e o Paraguai enquanto estiver em Foz do Iguaçu, não será preciso apresentar passaporte. Tendo em mãos um documento com foto dentro da validade, você consegue atravessar as fronteiras.
Sendo assim, vale ressaltar que crianças com apenas certidão de nascimento não passam, precisam apresentar documento com foto. E menores de 18 anos que não estiverem com os dois pais presentes, precisam de uma autorização assinada pelos mesmos. Pois mesmo o acesso sendo fácil, continua sendo uma viagem internacional.
Quais países não exigem passaporte?
Como tirar o passaporte: confira o passo a passo
E AGORA, QUER SABER COMO FAZ PARA CONHECER ESSE DESTINO INCRÍVEL?
Muito fácil, agora que você já sabe bastante sobre o destino e suas principais atrações, a única coisa que precisa fazer é entrar em contato com um(a) agente de viagens e planejar sua jornada!
Além disso, se tiver mais alguma dica para compartilhar, deixe aqui nos comentários. Pois sua experiência pode ajudar bastante outros turistas que desejam conhecer Foz do Iguaçu!