Quem tem um pet em casa sabe como é quando chega o período de férias. Afinal, com quem vai ficar o bichinho enquanto você estiver viajando? Além de tentar encontrar um lugar de confiança, a saudade que ele deixa é grande, uma vez que ele também é parte da família. Sendo assim, por que não optar por viajar com seu pet, hein?
Viagens curtas para sair da rotina: dicas e destinos
Mas você não pode ficar em qualquer hotel, viu? É preciso escolher um que dê as boas-vindas ao seu companheiro peludo. Por isso mesmo, separamos aqui 11 hotéis pet friendly que podem ser uma mão na roda pra sua próxima aventura. No entanto, antes de reservar as diárias, procure se informar sobre as regras e os valores que cada um deles cobra para hospedar o seu animalzinho. E isso não é nenhum bicho de sete cabeças não: é só entrar em contato com um(a) agente de viagens para ter acesso a todas essas informações 😉
11 MELHORES HOTÉIS PET FRIENDLY PARA VOCÊ CONHECER NO BRASIL
1. Araras Hotel Rural (Bonito, MS)
Não dá pra negar: falou em Bonito (MS) falou em ecoturismo, né? E quer lugar melhor que a natureza para curtir com o seu bichinho? No Araras Hotel Rural você pode levar seu cachorro ou gato, contanto que ele seja de pequeno a médio porte. O empreendimento oferece muito contato com o verde da região – mesmo porque fica às margens do Rio Formoso e rodeado por uma mata virgem –, quartos aconchegantes e atendimento de qualidade. Aproveite ainda a piscina, as belas vistas e o restaurante/bar. O café da manhã já está incluso na diária.
Bonito, Mato Grosso do Sul: mística, aventureira e apaixonante
2. Coqueiros Express Hotel (Maceió, AL)
Localizado em Maceió (AL), o Coqueiros Express Hotel recebe o seu pet sem complicações – porém, ele deve ser um gato ou cachorro e ter até 25 kg. Seu endereço é mais do que privilegiado: está a 50 metros da icônica Praia de Ponta Verde, uma das mais famosas da cidade. Ao mesmo tempo, fica a curta distância da feirinha de artesanato e das piscinas naturais, por exemplo. São 44 apartamentos Standard aconchegantes e estrutura preparada para acomodar pessoas com deficiência. O café da manhã é regional e a lanchonete é 24h, só para citar algumas comodidades.
3 praias imperdíveis em Maceió, a capital de Alagoas
3. Hotel Jangadas (Águas Belas, CE)
Quem está procurando por um dos hotéis pet friendly do Brasil precisa conhecer Hotel Jangadas, já que ele permite até dois cachorros por quarto. Entretanto, ambos devem ser de pequeno porte. Localizado na bonita Praia de Águas Belas, um dos destaques do litoral leste do Ceará, possui ampla infraestrutura de lazer. Logo, não é por acaso que o seu lema seja “um lugar pra ser feliz todo dia”. Ali dá pra brincar nas piscinas adulto e infantil, tobogãs, playground e no salão de jogos. Ao mesmo tempo, conta com academia, baby copa e gastronomia de primeira no Samburá Restaurante e na barraca de praia Delícias das Jangadas.
4. Hotel Rieger (Balneário Camboriú, SC)
Não tem como falar sobre hotéis pet friendly no país sem mencionar o Hotel Rieger, ideal para quem viaja com gatinhos e cachorros. Isso porque o meio de hospedagem permite até três pets por quarto; todavia, todos devem ser de pequeno porte. Por estar no centro de Balneário Camboriú, facilita demais o acesso a shoppings, restaurantes e a opções de lazer. Contudo, coloca à disposição do(a) viajante piscinas adulto e infantil, hidromassagem, bangalôs e serviço de bar. Ou seja: é fácil, fácil se divertir por ali mesmo.
O que fazer e onde se hospedar no Sul do Brasil
5. Intercity Led Águas Claras (Brasília, DF)
Vai dar uma passadinha por Brasília (DF) e tá a fim de levar o seu pet? Se for um cachorro ou gato ele será muito bem-vindo no Hotel Intercity Led Águas Claras. Mas veja bem: o local só permite a entrada de pets de até 15 kg, OK? O hotel dispõe de apartamentos com minicozinha, espaço coworking, feijoada todos os domingos e uma piscina climatizada. Além disso, tem sauna e fitness center e fica a curta distância do Shopping Taguatinga.
6. Laghetto Viverone Bento Gonçalves (Bento Gonçalves, RS)
Em primeiro lugar, o nome já entrega a localização: Bento Gonçalves, em plena Serra Gaúcha. De modo geral, o Laghetto Viverone é a mistura perfeita de modernidade, conforto e sofisticação. De quebra, está bem preparado para fazer o check-in de seu gato ou cachorro, desde que ele seja de pequeno porte e pese até 12 kg. Visando oferecer uma estada completa, o hotel disponibiliza room service, fitness center, jacuzzi, sauna e uma coffee shop chamada Romeu e Julieta. Quer mais? Pois então aqui vai: é acessível para pessoas com deficiência.
7. Nadai Confort Hotel & Spa (Foz do Iguaçu, PR)
Vai pra Foz do Iguaçu (PR) e quer levar seu pet nesta aventura? Joia, porque lá existe o Nadai Confort Hotel & Spa, aberto também para cachorros e gatos de pequeno porte. Além de aproveitar o clima único da região, quem se hospeda ali pode curtir a piscina externa, a decoração de bom gosto, a academia, o leque de serviços de bem-estar do spa e as charmosas (e equipadas) suítes. Outros destaques: restaurante com carta de vinhos e pratos das culinárias regional e internacional, Espaço Kids, bar e salas de reunião.
Foz do Iguaçu: o que preciso saber para visitar o destino
8. Oceania Park Hotel Spa & Convention Center (Florianópolis, SC)
Já pensou levar seus dois cachorros de pequeno porte para curtir com você a vibe única de Floripa? Pois bem, no Oceania Park Hotel Spa & Convention Center isso tá liberado! O único porém é que eles têm que ter até 15 kg, fechou? A poucos passos da Praia dos Ingleses, um dos nomes mais conhecidos do destino catarinense, o meio de hospedagem coleciona quartos de alto padrão, tratamentos de spa de primeira linha, duas piscinas, bar à beira da piscina e áreas exclusivas para os(as) pequenos(as). Nada mau, né?
9. Hotel Parque das Fontes (Beberibe, CE)
Antes de mais nada, visualize esta imagem: descansar ouvindo o som das ondas do mar. Gostou? Como se não bastasse estar de frente para a linda Praia das Fontes, no Ceará, o Hotel Parque das Fontes permite a estada de pets de porte médio. Spoiler: o local acolhe muito bem visitantes humanos e não humanos.
Fora abrigar um divertido parque aquático (de 80 mil m²!), conta com 450 acomodações – todas elas coloridas e muito elegantes – e fornece um leque imenso de atividades. Entre elas, cabe ressaltar: miniarvorismo, playground, Kids Club, horta, minigolfe, lago para pescaria, arco e flecha, pista de cooper e snack bar. Para fechar com chave de ouro, opera em regime all inclusive. Portanto, já deixe este nome no seu radar de hotéis pet friendly espalhados pelo país.
10. Hotel Petit Casa da Montanha (Gramado, RS)
Antes de mais nada, vale realçar que o Hotel Petit Casa da Montanha fica na cidade de Gramado, a estrela da Serra Gaúcha. E o empreendimento reflete bem a vibe da região: é supercharmoso, dono de uma decoração rústica e aconchegante. Some a isso o fato de que é mais um dos excelentes hotéis pet friendly do país, uma vez que aceita todos os tipos de bichinhos de estimação, sem restrições quanto a tamanho ou peso. Por outro lado, há um limite para o número de pets por quarto: dois. Seu amigo peludo vai receber o melhor atendimento possível: vai ter acesso a caminha, tigelas para água e ração e petiscos, por exemplo.
O que fazer em Gramado (RS): dicas e diferenciais da cidade
De acordo com o próprio nome, trata-se de um hotel pequeno. Mas isto é proposital, posto que foi criado tendo como inspiração as pequenas hospedarias da Europa. Logo, prepare-se para receber um atendimento muito cordial e atencioso. Bônus: fica pertinho da Rua Coberta e do Palácio dos Festivais, o que significa que é um ótimo ponto de partida para desbravar o belo destino.
11. Pousada Bahia Bonita (Trancoso, BA)
Fala pra gente: por acaso você tem um cachorro de até 12kg e ama cenários paradisíacos? Maravilha! A Pousada Bahia Bonita está em plena Praia do Rio Verde, em Trancoso, distrito baiano de Porto Seguro, e aderiu ao conceito pet friendly. Assim como o destino em si, a pousada tem um quê de rústica e de luxuosa. As suítes são lindíssimas – inclusive, há opções com hidromassagem -, o café da manhã é farto e a natureza à volta é de tirar o fôlego. Em linhas gerais, é um ótimo refúgio para curtir as férias.
E aí, tudo certo para realizar esta viagem juntinho(a) do seu pet? Afinal, todo mundo merece férias, né? Por outro lado, se você já teve a oportunidade de viajar com seu animalzinho de estimação, deixe aí nos comentários a sua experiência. Dessa forma você ajuda outras pessoas que querem fazer algo similar!